Vivi com doenças físicas, de causas emocionais, a vida inteira.
Os médicos nunca encontraram motivos “convencionais” que explicassem minhas doenças, e também nunca conseguiram me proporcionar ferramentas para buscar suas curas.
Em 2018 acabei saindo do Brasil para terminar meu mestrado de Gestão Internacional em Milão, e dar continuidade a minha carreira no Mercado de Luxo. Uma vez lá, percebi que a vida corporativa não me preenchia mais.
Sentia como se houvesse algo além do que eu conhecia até então, algo a mais a ser vivido.
Foi aí que decidi largar minha carreira estabelecida no Mercado de Luxo, e encontrar esse outro sentido para a vida. Fui parar em Bali, em um programa de Detox de 7 dias de jejum líquido – algo novo para mim até então.
Mal sabia eu que minha vida nunca mais seria a mesma.
Em meu segundo dia de jejum, tive uma revelação: descobri que vivia um distúrbio alimentar há 4 anos, e nunca tinha sido capaz de reconhecer.
Nesse momento em diante, minha jornada de cura começou.
Entre muitas coisas, aprendi e entendi que somos formados por mais do que nosso corpo físico.
Temos “4 corpos”: o físico, o emocional, o espiritual e o mental.
Quando uma doença chega no corpo físico ela já passou por todos os outros. Essa é uma forma do próprio corpo mostrar o desequilíbrio, sinalizando o que precisa ser olhado nele e nos demais (emocional, mental e espiritual também). E a grande chave está aqui.
Portanto, foi isso o que eu fiz, faço e graças à efetividade venho dedicando todos os meus estudos à.
A partir do momento em que eu me alinhei com meu verdadeiro Eu (esse composto dos meus “4 corpos”), comecei a me curar de verdade.
Ao longo da jornada, encontrei no Yin Yoga uma grande paixão. Aprendi a cultivar mais meu senso de presença na vida, e a me conectar com as partes mais profundas de mim mesma.
Uma vez que o Yin Yoga, através de suas asanas (posturas) age como verdadeiras agulhas de acupuntura energética – permitindo que sejam removidos bloqueios físicos e, posteriormente, emocionais e mentais também. Nutrindo e integrando, mente e espírito.
Uma vez que nossas emoções não processadas viram pontos de tensões em nosso corpo, impedindo que a energia flua livremente, ocasionando as doenças, sejam elas emocionais, físicas ou mentais, é essencial que as liberações sejam feitas, para que cada vez mais estejamos em alinhamento com nosso centro.
Por fim, a cura dos meus distúrbios alimentares veio quando curei – segui e sigo curando – minha relação comigo mesma. Através da junção de muitas técnicas, cursos, de alimentos de verdade, e do principal: muito amor-próprio, afinal…
“A relação que temos com a comida, com os outros, com o trabalho, etc., é apenas um reflexo da relação que temos com nós mesmos.”
Formações
Graduação em Administração de Empresas FGV-EAESP
Mestrado de dupla-graduação em Gestão Internacional FGV-EAESP & Bocconi, Milão-Itália
The Art of Detox
Yoga Teacher Training TNYT Yoga Therapy, Bali-Indonésia
Reiki I e II com Noemi Badiali
Reiki 3A com Tassiana Vale
Cura Quântica e Recodificação Celular com Isabel Otto
Religare com Isabel Otto
Formação Medicina do Rapé - Instituto Xamânico Clareia
Formação Medicina do Cacau - Instituto Xamânico Clareia
Formação Mesa Quântica Estelar com Ana Tavares
©COPYRIGHT 2022 · Caroline Amaral Fernandes